quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

2010/02-01

Neste portfólio pude manifestar minhas opiniões, minhas percepções e meus aprendizados.
Sendo um diário, que por vezes deixei de lado, não por não ter o que escrever, mas por falta de tempo e disponibilidade.
Interagi com tutores o que foi muito intrigante, conflituante, desacomodador, pois sempre tinham um novo questionamento para fazer.
Relendo as páginas percebi que os questionamentos serviram para mim consolidar conclusões as quais havia cheguei.
Contei com o portfólio para relembrar, aprender e refletir situações de apendizados as quais vivi durante o curso.
O portfólio serviu como vínculo de aprendizado, um momento de reflexão, de registro para meus aprendizados. Um local destinado a registrar o que ia me dando conta ao longo do curso.
Relendo postagens encontro as expressões "me dei conta de...", "pensei sobre...", "refletindo sobre..."; ou seja, este serviu como momento de registro. Um bloco de notas, que sempre auxiliou-me e continua auxiliando meus aprendizados.
Esse era um lembrete de que estamos estudando e produzindo conhecimento, um conhecimento que está ligado a nossa prática e não apenas aos conhecimentos transmitidos pelos professores na Universidade.
Relendo meu Blog desde o início, desde o anterior vejo o crescimento que obtive.
Na forma de escrever, de desenvolver o pensamento.
Muitas das idéias e convicções continuam as mesmas. Algumas melhorei, outras ultrapassei, mas estão praticamente as mesmas, mas existe uma consciência de atingir quem lê minhas postagens que eu não tinha.
Certamente este blog tem por finalidade proliferar conhecimentos.
Conhecimentos estes que como professora vou adquirindo ao longo de minha experiência, e que por vezes não oportunizo o registro.
Gostaria aqui, publicamente fazer um agradecimento especial a UFRGS, aos seus professores e tutores, que possibilitou-me este curso, através do qual pude crescer como profissional e sobretudo como pessoa, pois oportunizou-me aperfeiçoar minhas capacidades, afirmar minhas crenças e valores, onde reafirmei a idéia que a educação é a base para uma sociedade mais humana, mais justa e competente.

Nenhum comentário: