quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

2010/01-02

http://peadportifolio164222.blogspot.com/2010/06/o-que-queremos.html


Esta turma que é super agitada, dinâmica, participativos, críticos, falantes, são a minha turma.
Leio as postagens do início do ano e vejo que superei todas as adversidades e me apaixonei pelos meus alunos.
Gostaria imensamente de que o ano não estivesse chegando ao fim, porque fui acolhida nesta turma de uma forma incrível. Sou parte dela e eles são parte de mim. Esses alunos foram muito importantes para eu poder amadurecer idéias que tinha sobre essa forma distinta de dar aula, que é utilizando uma metodologia voldada para o afeto, que tem como principio resgate afetivo e com ele aperfeiçoar a formação cognitiva; Ou seja movido pelo afeto eu auxilio a formar meus alunos. Planejando de forma a esclarecer suas dúvidas, atentando para as aceitações ou não das atividades, realizando atividades que os alunos gostam: debates, conversas, teatros, brincadeiras, jogos, observações, desenhos, entre outras práticas.
Nessa turma pude me manifestar, sou ouvida e ouço, interajo como doscente e discente, dependendo da ocasião, e nesse respeito que construímos nossa convivência.
Tenho certeza que meus alunos levarão consigo ensinamentos que os auxiliarão durante toda a vida. Que minhas demonstrações de respeito e credibilidade em relação a eles, será um diferencial que carregarão para sua vida.
Porque o afeto ele transpassa barreiras, ele cria vínculos, ele conquista espaço e ele enche os corações.
Se eu sinto-me bem na sala de aula com meus alunos, como eles não o sentirão assim?

"http://peadportifolio164222.blogspot.com/2010/03/nesse-momento-sinto-que-acentuaram-se.html"

Nenhum comentário: