quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

2010/01-01

http://peadportifolio164222.blogspot.com/2010/04/arte-de-interpretar.html
http://peadportifolio164222.blogspot.com/2010/12/200902-01.html

Continuo fazendo inter relações; Lendo a primeira postagem que linquei aqui, lembrei-me da atividade de interpretanção de uma poesia sobre sinais de pontução, e que os alunos interpretando-a de forma teatral conseguiram compreender a utilidade de cada sinal de pontuação.
Relacionando com o meu texto( piada) sobre a velhinha da lambreta, pensei que posso fazer o mesmo. Ou seja solicitar aos alunos que interpretem esse texto.
Em meu magistério tive ima professora de Didática de Educação Artística que afirmou que a melhor forma de interpretar um texto é vivenciando-o. Haetinger,2005, p.59, afirma que: "Ao destacarmos a expressão dramática na educação, proporcionamos meios para a criança vivenciar diferentes papéis e ampliar sua imaginação e criatividade de modo prazerozo e alegre."
Desta forma, oportunizamos cituações onde a criaça pode manifestar-se interpetando um personagem,ao mesmo tempo em que vivencia aquele drama, em que intera-se desse texto e vivenciando-o tem condições melhores de expressar-se sobre ele.

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA: HAETINGER,Max G., O Universo Criativo da Criança, Brasil Instituto Criar, 2005.

Nenhum comentário: