Achei muito interessante a visita que fizemos aos alunos do EJA, onde realizamos a entrevista pra a mesma interdisciplina, acho importante salientar que essas pessoas são pessoas que tem muita vontade de aprender, notei também que as que eu entrevistei mostravam-se bastante intimidadas por serem adultos e estarem frequentando a escola para aprender a "melhorar a leitura e aprender a ler", como eles mesmos falaram.
Como disse são pessoas que tem muita força de vontade, pois estão deixando suas famílias em casa para estudar a noite e realizar um sonho que é o de aperfeiçoar seus conhecimentos.
Outro fator que achei interessante foi o de que os alunos citaram que para ser um bom professor este deve ouvir os alunos, o que vem de encontro ao que fala Freire, 2005: "Quando tentamos um adentramento no diálogo como fenômeno humano, se nos revela algo que já poderemos dizer ser ele mesmo: a palavra."Ou seja, os alunos esperam que o professor dê a eles a oportunidade de se pronunciar, de serem ouvidos e de haver respeito nesse ouvir, de haver inter relações nesse ato. Não ser um simples ouvir, mas sim um valorizar da palavra.
Um comentário:
Uma ótima postagem, completa em argumentos e evidências :-)
Beijos
Postar um comentário