segunda-feira, 29 de novembro de 2010

2008/02-04

http://peadportifolio164222.blogspot.com/2008/12/o-trabalho-docente-as-idias-do-autor-vm.html

Nessa postagem trago uma reflexão possibilitada pelo livro: Saberes Docentes & Formação Profissional, de Maurice Tardif; Ed. Vozes, Petrópolis, 2003.
neste livro o autor trouxe refelexões positivas que auxiliaram-me a acreditar e conceber meu TCC.
Fazendo referência ao trabalho de sala de aula como sendo um trabalho completamente diferenciado dos outros existentes, onde lidamos com pessoas distintas, com classes heterogêneas, e a idéia central da educação é unificar os aprendizados.
É comprovado que cada indivíduo constrói seus conhecimentos baseado nas informações adquiridas em vivências anteriores, então, sendo as vivências distintas, o que aprenderão é sonsequentemente distinto.Portanto não há conhecimento igual, porque cada cérebro opera diferentemente em cada nova informação.
Sendo meu TCC sobre a afetividade, e seus laços em sala de aula, afirmo que tendo uma Pedagogia que possibilita o manifesto do afeto, oportuniza esse aprender diferente, diverso pois valorriza o aluno em sua totalidade, vendo-o como um diferente a ser insentivado a aprender. Onde o aprendizado é centrado no aluno e não no conteúdo a ser estudado.

Nenhum comentário: