segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Fiz a seginte publicação no trabalho para a interdisciplina de Psicologia da Vida Adulta:
"Trago para complementar minha exposição um questionamento que sempre me fiz, na verdade não é um questionamento e sim uma reflexão: Se o sujeito interage com o objeto conforme seus pré-saberes, então quanto maior os pré- saberes, mais relações com outros objetos o sujeito consegue fazer. Eis a importância das séries iniciais e da educação infantil: Oferecer um maior número possível de contatos, experimentos, vivências, estímulos, (pré-saberes) para embasar o conhecimento do sujeito e conforme suas vivências ir aperfeiçoando seu conhecimento; se ele tiver um número maior de pré-saberes, mais fácil se dará o conhecimento ao longo de sua vida."

Esta é uma questão que temos que levar em consideração, quando decidimos optar por sermos professoras do Ensino Fundamental ou da Educação Inflantil, pois é uma responsabilidade muito grande;

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Magali, ótima reflexão! Ela tem implicações teóricas e práticas muito importantes. Abração, Sibicca