terça-feira, 19 de outubro de 2010

2007-1/01

Ingressar na UFRGS foi a realização de um sonho, veio suprir a necessidade que eu sentia de aperfeiçoar meus conhecimentos, de ter embasamento teórico para minhas crenças e também como realização pessoal, pois além de ser a UFRGS , era uma turma com uma proposta de formação acadêmica um tanto distinta, onde a ferramenta mais utilizada seria a informática.
Confesso que nas primeiras aulas fiquei com muito medo de não conseguir aprender tudo que precisava, e de não dar conta de tudo. Minhas expectativas eram muitas e minha disponibilidade para os novos aprendizados também.
Muitas de minhas dificuldades foram superadas com o auxílio do programa “Adote um Bixo”, onde fui adotada pela colega Grace Kunst, que me auxiliou incansavelmente. As tutoras tanto do Pólo quanto da UFRGS também foram muito prestativas e pacientes.
Nas primeiras postagens de meu blog, noto quantas superações obtive; as postagens eram superficiais, mas em algumas noto minha crença de que o sujeito deve ser valorizado em sua individualidade, que a paciência é uma das principais virtudes do professor e também que a beleza do mundo está em sua variedade.
O exercício que foi proposto à nós nas postagens iniciais de escolhermos temas e exercitar a escrita, foi produtivo, pois a partir delas que aprendemos os “caminhos” da produção escrita. Foi treinando essa dinâmica que aprendemos a utilizar o blog, inicialmente com produções simples, acredito que para facilitar a acessibilidade.
Noto também o blog colorido e dinâmico, neste primeiro semestre, e agora, minha escrita está mais profunda, embora tenha perdido parcialmente a espontaneidade.

http://magalicapeletti.blogspot.com/2007/04/depois-da-tempestade.html

Nenhum comentário: